luto

Morre o ex-professor da UFSM Lauro Petrucci

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: arquivo pessoal

Morreu domingo, em Santa Catarina, o ex-professor da UFSM Lauro Petrucci, aos 82 anos. Ele foi vítima de complicações originadas após uma cirurgia.   

Nascido em Alegrete, Petrucci trabalhou na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) de 1964 até o início da década de 1980, quando se transferiu para a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). No Coração do Rio Grande, foi diretor do Hospital Veterinário Universitário e docente do Departamento de Medicina-Veterinária. O profissional se destacou na área de cirurgias de animais, principalmente, cavalos. Há cerca de 20 anos, ele se mudou para Lages, onde passou a trabalhar no Centro de Ciências Agroveterinárias da Universidade do Estado de Santa Catarina.

O aposentado deixa a companheira, Cida Hack, cinco filhos, Carlos Frederico, Carlos Guilherme, Carlos Artur, Carlos Augusto e Carlos Henrique, e seis netos.

- Muitos profissionais da área de cirurgia em animais passaram pela mão dele e estão, até hoje, no mercado do trabalho. Ele era muito querido por todos. É impressionante o número ex-alunos e colegas que vieram se despedir dele. Este é o grande legado deixado pelo pai- fala o filho Carlos Artur.

O ex-reitor da UFSM Felipe Müller conheceu Petrucci ainda na infância, devido à amizade do alegretense com seu pai, Pedro Bernardo Müller. Ele diz que Petrucci gravou, para sempre, a sua marca no meio acadêmico:

- Ele sempre foi muito envolvido com a pesquisa acadêmica, além de ser um cidadão simpático, agradável de se conversar. 

Ele será sepultado nesta segunda-feira, às 17h, em Lages.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Falecimentos Santa Maria e Região Anterior

Falecimentos Santa Maria e Região

Falecimentos Santa Maria e Região Próximo

Falecimentos Santa Maria e Região